sexta-feira, 21 de agosto de 2015

The Clonus Horror - 1979

Filme B que estava escondido em um dos meus HDs completamente esquecido e so me veio à lembrança quando li  uma entrevista de Pete Tombs, o fundador da Mondo Macabro, e ele assinalou que o filme foi um dos maiores fracassos da sua distribuidora. Aliás, já está fora de catálogo o DVD. E posso dizer que é uma pena, pois  se trata de um filme peculiar e inteligente. Foi o único filme dirigido por Robert S. Piveson. No elenco somente dois atores vagamente conhecidos: Dick Sargent, que foi um dos maridos na série A Feiticeira, e Peter Graves. 
Num local isolado e aparentemente idílico vive um grupo de jovens, homens e mulheres.  A vida deles parece a melhor possível: apenas praticam esportes e se divertem , todos sonham com o dia em que poderão se mudar para a América. Logo se revela que as moças e rapazes ali não passam de clones criados com algum proposito obscuro. Um dos clones percebe que não vive nos melhor dos mundos quando acha no leito de um riacho uma lata de cerveja o que desperta sua curiosidade. Daí em diante ele não cessa de ir fuçando aqui e ali ate descobrir que por trás do suposto paraíso encontra-se um inferno horripilante. A fuga para o mundo exterior, a América, se revela outro pesadelo.

A trama soa familiar? Ora, pois em 2005 a Dreamworks produziu “A Ilha” com Scarlett Johanssen e Ewan McGregor, e não demorou a ficar claro que “The Clonus Horror” fora clonado descaradamente.  Uma ação se seguiu e a Disney (proprietária da Dreamworks) pagou um valor não revelado aos  produtores.Cumpre lembrar ainda que alguns anos antes o filme obtivera relativa notoriedade ao ser  exibido no programa americano de TV “Mystery Science Theater “especializado em achincalhar supostos filmes ruins.  O filme pode ser conferido no site: http://rarelust.com/the-clonus-horror-1979/

Um comentário:

Flávio Benvenuto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.