segunda-feira, 4 de junho de 2012
Hex - 1973
Um filme que tangencia a fronteira entre o péssimo e o curioso, mas conservando elementos que fascinam e sustentam a empreitada de quem se dispuser a conferi-lo. É mais uma mistureba de gêneros distintos, o que naturalmente já me atrai. Aqui no caso pode ser classificado como um “biker movie” – gênero em voga na época -, um faroeste, ou um filme de terror. Vocês escolhem. Direção do desconhecido Leo Garen, que só dirigiu este filme e um episódio de “Jeannie é um Gênio” em toda a carreira. Outro dado interessante é que foi uma produção de algum recurso haja vista os nomes no elenco como Keith Carradine, Garey Busey e Cristina Haines, entre outros. Mas ao que tudo indica sequer ganhou exibição nos cinemas e caiu em domínio público, inclusive.
A ação transcorre nos anos 20, logo após o fim da Primeira Guerra. Um grupo de seis motoqueiros, liderados pelo pretencioso Whizzer (Keith Carradine), se dirige para a Califórnia sonhando em trabalho na nascente indústria cinematográfica de Hollywood. Para se distrair o bando faz uma parada numa cidade parada no tempo e aprontam uma bagunça com as motos, despertando a ira dos capiaus que partem em perseguição à turma. A fuga os leva até à pradaria onde encontram abrigo numa cabana habitada por duas irmãs: uma loura, Acácia(Hillary Thompson) e uma morena Oriole (Cristina Haines), mestiça e filha de um xamã. Uma parte do grupo não demora em tentar estuprar a loura e as consequências são desastrosas.
As irmãs se revelam possuidoras de poderes mágicos e buscam a vingança. Detalhe até hilário: mesmo observando que os eventos estão sinistros, Whizzer insiste e vai alegando que amanhã vão partir,mas nunca parte.O final é controverso e tão bizarro que a mão aqui fica coçando para conta-lo, coisa que obviamente não farei, se bem que volta e meia eu tenha contado o final de filmes que resenhei. Deixarei a surpresa. O filme existe no Youtube para baixar em cópia razoável. Aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=8m-MXV_CzAQ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário